O lateral direito Orejuela se despediu, neste sábado, dos seus companheiros de Cruzeiro. Anunciado como reforço gremista para a temporada 2020, o jogador emitiu um comunicado comemorando a transferência para Porto Alegre.
“Estou muito feliz pela linda oportunidade. É um clube grande, gigante do futebol. Mas um pouco triste por deixar Cruzeiro, que me abriu as portas”, destacou o colombiano.
O contrato com o Grêmio será de empréstimo de uma temporada, com o Tricolor bancando 100% dos seus vencimentos mensais. Um dos principais motivos que levaram Orejuela a deixar Belo Horizonte, segundo o próprio, é a chance de, em Porto Alegre, ter mais protagonismo e, dessa forma, continuar frequentando a Seleção da Colômbia.
“Na minha situação, pensei muito na seleção e o Cruzeiro também me ajudou por isso. Agradeço ao Cruzeiro e espero voltar algum dia”, disse o atleta.
No Grêmio, Orejuela terá a concorrência de Victor Ferraz na lateral. Contudo, há quem acredite que um dos dois se tornará um meia pela direita, executando a função que Ramiro fez no time em temporadas passadas e, atualmente, é executada por Alisson.