As mudanças de Renato no time do Grêmio vão muito além das peças ou de alteração de esquema, com o comandante trazendo variações na tática da sua equipe, mudando a forma de jogar e de se portar dentro de campo.
Veja também: Grêmio já sabe como substituir Villasanti no jogo decisivo contra o Caxias
Um exemplo disso é a maneira com que o treinador vem trabalhando o lado esquerdo do time gremista. Renato aproveita as características defensivas de Mayk para dar mais liberdade para Gustavo Nunes, deixando o garoto com menos responsabilidades de recomposição dentro de campo.
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o lateral gremista falou sobre a forma com que atua dentro de campo e destacou a liberdade que ganha o jovem Gustavo Nunes para poder ir pra cima dos defensores do time adversário.
“Um pouco é pela minha característica. Tenho um perfil mais defensivo, não de agora. E o Renato me orientou a jogar mais por dentro para deixar o Gustavinho mais aberto, já que o um para um dele é muito bom”, garantiu Mayk.
Mayk traz versatilidade para Renato no Grêmio
Apesar de ser um lateral mais defensivo, isso não impede o jogador que chegar no ataque e, uma prova disso, é a assistência que Mayk deu no último jogo do Grêmio, no gol marcado por Cristaldo, de fora da área.
Veja também: Os quatro jogadores que devem deixar o Grêmio em breve
“Em alguns clubes que eu passei, me pediam para ficar mais na defesa. Prefiro ficar ali, mas também gosto de ajudar na parte ofensiva. Graças a Deus ajudei com uma assistência e acreditamos que vamos desempenhar isso cada vez mais”, finalizou o lateral.