O Grêmio não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Ainda flertando com a zona de rebaixamento da competição, o Tricolor é o atual 12º colocado, com 38 pontos conquistados, 4 a mais que o Juventude, primeiro clube dentro do Z4.
Veja também: O que se fala sobre o futuro de Renato nos bastidores do Grêmio
No entanto, alguns jogadores tem recebido destaque individual nas atuações do clube dentro do Brasileirão. É o caso de Braithwaite, dinamarquês que chegou no meio do ano e que tem feito a diferença nas partidas do Grêmio.
Até agora, foram 13 jogos com a camisa do Tricolor desde que chegou. O atacante marcou 5 vezes (1º entre os jogadores do Grêmio no período) e distribuiu 2 assistências. As 7 participações em gols o coloca também como líder nesse quesito dentro do elenco, quando levamos em consideração apenas os jogos após sua estreia. Os dados são do Sofascore.
Ainda avaliando o período citado, Braithwaite é líder em finalizações (25), finalizações no gol (11), grandes chances criadas (3) e duelos aéreos ganhos (24). Tais números poderiam ser ainda melhores se o desempenho do time dentro do campo de ataque fosse mais criativo e contundente, fator esse que vem recebendo críticas por especialistas e pela torcida em geral.
Veja também: Últimas do Grêmio: Renato fala sobre 2025; vaias para o treinador; Kannemann ficou de fora
Braithwaite ainda pode mais
Com contrato até a metade de 2026, o dinamarquês tem mais uma temporada e meia para melhorar ainda mais seu desempenho e conseguir números mais marcantes. O jogador já ressaltou como teve a oportunidade de jogar no Brasil e sua felicidade em fazer parte do elenco tricolor: “A primeira vez que eu soube do interesse foi em janeiro. Foi algo diferente, uma surpresa positiva. Neste momento, sempre estava, como se diz, trabalhando essa ideia de como era jogar no Brasil. E gostei da ideia. Por sorte, tive a oportunidade, uma oferta agora do Grêmio. Estou muito contente”.