Às vésperas da última rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho, o Grêmio se depara com a preocupação de possíveis suspensões. Seis jogadores do elenco estão pendurados com cartões amarelos e, caso sejam advertidos no próximo confronto, ficarão de fora das quartas de final do Gauchão. A partida em questão será contra o Guarany de Bagé, marcada para sábado, às 16h30.
Veja também: Diego Costa estreia com expectativas altas para liderar o ataque do Grêmio
Entre os titulares que correm esse risco, destacam-se Villasanti e Reinaldo, peças fundamentais na equipe gremista. Além deles, integram a lista dos que podem ser suspensos os meias Cristaldo e os atacantes Everton Galdino, André Henrique e Nathan Fernandes, nomes que têm surgido com frequência nas escalações.
Cabe mencionar que Villasanti e André Henrique tornaram-se pendurados na nona rodada após o jogo contra o Santa Cruz, enquanto Cristaldo e Galdino receberam seu segundo amarelo durante o embate com o Avenida, na quinta rodada. Nathan Fernandes entrou na lista de advertidos após o jogo contra o Novo Hamburgo, na sexta rodada, e mais recentemente, Reinaldo ganhou a condição de pendurado devido ao cartão amarelo recebido no clássico Gre-Nal do último domingo.
Grêmio de olho nas quartas
O panorama do Grêmio é de cautela, já que outros oito jogadores foram advertidos apenas uma vez e, portanto, não correm perigo de suspensão por acumulação de cartões, são eles: Rodrigo Ely, Walter Kannemann, Gabriel Grando, Nathan Pescador, Pedro Geromel, Pepê, João Pedro e Gustavo Martins.
Renato Portaluppi, estrategista do Tricolor, sinalizou a intenção de colocar em campo o que tem de melhor contra o Guarany de Bagé. Atualmente, o Grêmio se mantém firme na segunda posição da tabela, somando 20 pontos, cifra que não será alterada independente dos resultados no término desta etapa.
Veja também: Para ganhar ritmo, Grêmio vai com os titulares para jogo contra o Guarany de Bagé
Uma vitória contra o Guarany não é suficiente para alcançar o líder Internacional, que conta com 25 pontos. Em contrapartida, uma derrota não empurraria o Grêmio para uma posição abaixo, já que o Guarany, em terceiro colocado com 16 pontos, chegaria no máximo a 19 pontos, insuficientes para ultrapassar o time de Portaluppi.