Ir para o conteúdo principal

Site aponta minutos de maior "fraqueza" do Internacional nos jogos

Neste sábado (19), Internacional e Grêmio fazem um duelo considerado essencial para os planos dos times nesta reta final de temporada. No estádio Beira-Rio, os times comandados por Roger Machado e Renato Portaluppi estão sendo analisados em todos os aspectos, principalmente levando em consideração os dados estatísticos.

Veja também: Grêmio tem desfalque de última hora para o Gre-Nal

E de acordo com o site “FootyStats”, especializado em dados estatísticos dos principais clubes e das maiores ligas do futebol mundial, o Internacional apresenta uma “fraqueza” em determinados períodos dos jogos, levando em consideração os minutos onde o time colorado sofreu seus gols nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Estatística aponta “fraqueza” do Internacional em momentos dos jogos

De acordo com o levantamento do site, que analisou todos os 26 gols sofridos pelo Internacional neste Brasileirão, existem dois períodos dos jogos onde o time se apresentou mais frágil defensivamente e deu mais espaços aos seus adversários.

23% dos gols sofridos pelo Inter aconteceram entre os minutos 41 e 50 do jogo, ou seja, entre os minutos finais do 1º tempo e os 5 minutos iniciais do 2º tempo.

Roger Machado no Internacional
Inter apresenta maior incidência de gols sofridos na parte final do 1º tempo dos jogos – Foto: Flickr / Internacional

Outro momento das partidas em que o maior rival do Grêmio sofreu muitos gols foi entre os minutos 71 e 80, ou seja, na metade do 2º tempo dos jogos. 19% dos gols marcados pelos adversários aconteceram nesta fase.

Por outro lado, o Inter apresenta bom rendimento quando atua dentro de casa. Dono da 10ª melhor campanha como mandante no campeonato, conquistou 25 pontos atuando sob seu mando, tendo 20 gols marcados e 12 sofridos.

Voltar para o topo