O Grêmio contratou Luis Suárez e o torcedor só quer saber de uma coisa: quando ele estreia pelo clube. De fora do jogo-treino contra o Concórdia, no último domingo, o centroavante ainda segue aprimorando a parte física junto com o restante do elenco.
+ Felipão faz alerta ao Grêmio sobre vinda de Suárez, mas elogia reforço
Agora, o plano da comissão técnica é utilizar, nem que seja por alguns minutos, Suárez no jogo-treino que acontece na quinta-feira, diante do Novo Hamburgo. Caso o uruguaio dê uma resposta positiva, a chance de estar em campo no dia 17, contra o São Luiz, aumenta consideravelmente.
O jogo válido pela Recopa Gaúcha será na Arena, o que aumenta a expectativa do torcedor gremista de ver Suárez dentro de campo pela primeira vez. Oficialmente, o Grêmio mantém cautela quanto ao assunto, mas nos bastidores existe otimismo para a presença do jogador na primeira partida oficial de 2023.
Suárez já está ambientado ao grupo do Grêmio
Em conversa com o jornalista Leonardo Müller, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, contou o bastidor das amizades de Luis Suárez no elenco.
De acordo com o dirigente, o uruguaio foi muito bem recebido pelos jogadores e fez amizade com todos os atletas do grupo, no entanto, até pela questão do idioma, os “melhores amigos” do atleta são os gringos, como, Cristaldo, Carballo, Kannemann, Villasanti e Campaz.
“O Suárez é um cara muito simples, gente boa, chegou conversando com todos, desde os funcionários aos companheiros. Claro que a proximidade maior nesse primeiro momento é com os gringos. No refeitório, ele senta com o Carballo, com o Cristaldo, com o Kannemann, o Campaz e o Villasanti. Mas ele está totalmente integrado”, disse Brum.