O Grêmio recebe, nesta quarta-feira, a equipe do Flamengo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o Tricolor não terá o seu principal jogador à disposição: Luis Suárez. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora do duelo.
Veja também: Rafinha usa trauma vivido no Grêmio como exemplo para o São Paulo
No entanto, boas notícias podem fazer com que o time de Renato Portaluppi seja mais competitivo para este duelo, com um possível retorno João Pedro Galvão no setor ofensivo e de Felipe Carballo no meio de campo da equipe.
Os dois jogadores devem passar por uma bateria de testes antes do jogo para saber se terão condições de atuar neste confronto. A dupla teve avanços significativos nos últimos dias e podem ser as novidades no time para o meio de semana.
João Pedro Galvão seria o mais aguardado pela comissão técnica, para se tornar o substituto de Suárez no setor ofensivo. O jogador ainda não marcou gols com a camisa do Grêmio desde que chegou e pode ser a referências para este jogo.
Caso JP Galvão não se recupera, André Henrique deve ser utilizado como referência no ataque. Além disso, Geromel, que foi poupado, e Reinaldo, que cumpriu suspensão, retornam ao time e devem ingressar na equipe titular normalmente.
Provável Grêmio com mudanças
O time do Grêmio vai ter diversas mudanças, com a saída de Josué para o retorno de Carballo no meio de campo e, ao que tudo indica, o esquema com três zagueiros não deve ser mantido e, por isso, Bruno Alves retorna ao banco de reservas.
Veja também: O que foi dito na reunião entre Renato, jogadores e diretoria do Grêmio
Uma provável escalação do Grêmio para este confronto deve ter: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti, Carballo e Cristaldo; Besozzi e João Pedro Galvão (André Henrique).