Mesmo estando a oito pontos atrás do líder Botafogo, o Grêmio ainda tem esperanças de se consagrar campeão no Campeonato Brasileiro. Entretanto, para que essa meta se concretize, o time precisa melhorar expressivamente sua performance quando atua fora de seus domínios. E o desafio imediato se apresenta neste sábado, quando a equipe enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão.
Veja também: Geromel avança em recuperação e já tem data para retorno ao time do Grêmio
E neste sentido, uma boa notícia: o Fortaleza deverá entrar em campo com uma equipe majoritariamente reserva, tendo em vista seu compromisso crucial contra o Corinthians, na terça-feira seguinte, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com um empate de 1 a 1 no jogo de ida, o Fortaleza tem boas possibilidades de fazer história ao alcançar a final do torneio sul-americano pela primeira vez, bastando para isso uma vitória simples, por 1 a 0, em sua casa.
Consequentemente, a atenção do clube cearense está direcionada mais para o embate diante do Corinthians, do que para o confronto com o Grêmio.
Por chance de título, Grêmio precisa melhorar desempenho fora de casa
Os números comprovam: o Grêmio tem apenas a 11ª melhor campanha jogando fora de casa no Brasileirão deste ano. Das onze partidas disputadas nesta condição, a equipe conquistou meras três vitórias, empatou duas e amargou seis derrotas.
Veja também: Saiba quantos pontos o Grêmio precisa para se classificar à Libertadores 2024
Contudo, com o Botafogo em queda, acumulando três reveses consecutivos, as esperanças gremistas se reacendem. A busca pelo título se torna mais palpável, mas para tanto, o Grêmio precisa rever sua postura quando joga longe da Arena. Em contrapartida, os resultados dentro de casa têm sido satisfatórios.