O zagueiro Pedro Geromel teve o seu contrato renovado com o Grêmio por mais uma temporada e, depois de acertar a sua permanência no Tricolor, o pai do defensor criticou a forma com que a lesão de Geromel foi tratada no clube.
Veja também: Renato fala pela primeira vez após renovar contrato com o Grêmio
De acordo com Valmir Geromel, em conversa com o portal GaúchaZH, a forma com que a lesão do jogador foi tratada não foi a mais adequada, principalmente por conta da idade avançada do defensor gremista.
“No dia seguinte da cirurgia, ele foi para a fisioterapia. Segundo os registros de quem conhece, na idade dele não foi o tratamento adequado. Isso funciona com 18 anos, com 37 não. É uma mágoa dele. Fez tudo que pediram. Ele entende que queriam o bem dele e do Grêmio. Mas, infelizmente, de tudo que lemos de pessoas conceituadas, deveria ter sido feito de outra forma. Fisioterapia seria depois de três ou quatro semanas. Mas é uma questão do passado. Houve esse problema, mas está sanado”, destacou.
Com sete jogos disputados em 2023, Geromel teve um ano marcado por lesões na sua carreira e, agora, para 2024, quer ter mais minutos dentro de campo. O jogador renovou o seu contrato com o Tricolor até a metade de 2024.
Anúncio do Grêmio foi comemorado por Geromel
O pai de Geromel falou que a surpresa do anúncio foi comemorada pelo jogador, principalmente pelo ano que teve em 2023, sem atuar e longe de ser o jogador importante que a torcida se acostumou a ver em campo pelo clube.
Veja também: Grêmio anuncia renovação de Geromel, que terá contrato inusitado; entenda
“Pra nós foi uma surpresa bem agradável (o anúncio da renovação). Pedro ficou bem desconfortável com esse ano que passou, por não ter conseguido retribuir ao Grêmio como esperava. Quer se útil para a equipe. A experiência dele vai ajudar muito para ter uma defesa consistente em 2023, algo que não teve”, finalizou.