Ir para o conteúdo principal

Pai de jovem gremista que levou faixa de apoio a Bressan explica: ‘É desumano’

Uma cena até certo ponto curiosa foi flagrada pelo repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, no último domingo. Criticado pela torcida e afastado do time após os erros na eliminação para o River Plate, na Libertadores, Bressan recebeu apoio através de um cartaz levado pelo jovem gremista Francisco à Arena, durante a vitória de virada do Grêmio por 2×1 sobre o Vasco, no Brasileirão.
50[/bn]
Em entrevista concedida ao portal GaúchaZH, o pai de Francisco, Gustavo Dalbem, destacou que incentivou a ação do filho e lembrou o "lado humano" de Bressan, ao avaliar que todos os jogadores estão sujeitos a erros.

"O pessoal deu uma reclamada lá, mas quero ensinar valores ao meu filho. Quero mostrar que pode ter uma paixão pelo futebol, mas existe o lado humano. Não dá para execrar o Bressan, que é um guri também. É desumano. O que aconteceu faz parte do jogo. A gente ganha e perde. Foi uma fatalidade o que aconteceu aquele dia. O pessoal está execrando o ele, ameaçando de morte, e eu sou completamente contra. Não acho legal essa rivalidade ferrenha. Sei que é meio utópico, mas podia ser mais amistoso", comentou Dalbem.

"O Grêmio vem bem, vem ganhando títulos. Ano que vem tem mais Libertadores. Não se ganha sempre", acrescentou.

A situação de Bressan segue indefinida no Grêmio. Depois de ser afastado, ele voltou a treinar com o elenco na semana passada, mas seguiu fora até do banco contra o Vasco. Ele tem contrato até 2019 e deve ser emprestado no ano que vem.
5
Reveja o registro do repórter Rodrigo Oliveira:
 


 

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio