Os boatos de que o Grêmio estaria buscando efetivar a contratação do centroavante Jô, atualmente no futebol japonês, foram desmentidos pelo pai do jogador. Em entrevista a rádio Gaúcha, Dário de Assis revelou que conversou com o atleta sobre o tema, mas que não há nada de verdade sobre a possível transferência.
“Eu não estou sabendo de nada. Nós estamos aqui no Rio de Janeiro, de férias. Sendo bem sincero, conversei bastante com ele ontem e ele comentou que não existe nada. Disse que tem um contrato no Japão ainda e que vai cumprir até o fim. Não sei mais para frente, pode acontecer algo. Mas agora não tem nada”, garantiu.
A especulação ganhou força após o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmar que o Grêmio está próximo de anunciar um atacante. O Corinthians também está interessado no atleta.
O Tricolor busca no mercado alternativas para a posição de centroavante, já que o mandatário gremista confirmou que nem Diego Tardelli, nem André seguirão no clube em 2020. Com isso, o objetivo é encontrar uma solução em nível de titularidade para o técnico Renato Portaluppi.