Léo Jardim foi revelado nas categorias de base do Grêmio e, agora com a camisa do Vasco, vive grande momento na temporada. O jogador foi convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira nos amistosos que acontecem contra Inglaterra e Espanha.
Veja também: O problema nos bastidores que fez Gustavo Martins perder espaço no Grêmio
Artur Jardim, pai de Léo, concedeu entrevista ao site Globo Esporte e falou sobre a carreira do seu filho, relembrando o começo do arqueiro, que teve seus primeiros passos como jogador no Botafogo de Ribeirão Preto.
“Ele começou com seis anos, como recreação, e nesse período ele jogava na linha. Depois ele foi para o gol e não saiu mais. Aí colocamos ele no Botafogo-SP, porque ele começou a levar mais a sério, mesmo novo, só que ele tinha que passar por um aprendizado. Levamos ele para o Botafogo por conta do treinador de goleiros, o Leandro Franco”, destacou Artur.
Artur relembra a estreia do Grêmio no profissional do Grêmio, onde o jogador acabou tendo bom rendimento e esperava ter mais oportunidades, no entanto, a chegada de Paulo Victor, na época, foi um combustível para Léo Jardim deixar o clube para começar a carreira na Europa.
“Ele entrou e foi bem, o que acabou dando um pouco mais de visibilidade para ele. Depois disso foi campeão com o Grêmio na Libertadores e na Copa do Brasil. Estava com o grupo. Nesse meio tempo, o Renato Gaúcho era o técnico e chegou o Paulo Victor, e ele esperava se firmar mesmo no profissional, mas veio interesse do Rio Ave de Portugal, e o Grêmio achou bom emprestar”, revelou.
Ex-Grêmio, Léo Jardim é a novidade da seleção
O jogador tinha ficado de fora da lista inicial do técnico Dorival Júnior, no entanto, com um problema na perna, o goleiro Ederson, do Manchester City, acabou sendo cortado da lista e, com isso, Léo Jardim foi o escolhido para a Seleção.
Veja também: Grêmio: Renato cobra dois jogadores, valor da folha salarial e elogios a jogador do rival
Vale lembrar que Léo Jardim chegou ao Vasco no meio do ano passado, assinando contrato com o clube carioca até o final de 2025 e, rapidamente, se tornando uma das lideranças do elenco, conquistando a titularidade da equipe.