As novidades em relação à situação do zagueiro Pedro Geromel são boas para o Grêmio, segundo o pai do próprio jogador, Valmir. Em entrevista concedida ao setor de esportes da Rádio Guaíba nesta terça-feira, ele disse que o filho não sente mais dores e que poderá voltar a treinar com os demais colegas no final deste mês de maio:
+ Aposta de Renato encantou Geromel em vitória do Grêmio no Brasileiro: “Partida extraordinária”
“O Pedro já está sem dores depois da lesão que teve. Ele está muito ansioso para voltar a jogar e pode voltar a atuar até o final do mês. A previsão bem otimista é de que dia 30 ele já possa estar treinando normalmente”, comentou Valmir, que lembrou a chegada do filho ao clube:
“Quando surgiu o interesse do Grêmio, tinham mais duas ou três propostas. O início no clube não foi tão simples, mas hoje ele está muito feliz em Porto Alegre”.
Geromel se diz “agoniado” no Grêmio
Na semana passada, Geromel pediu para dar coletiva para refutar rumores e se disse “agoniado” por não ter jogado no ano ainda pelo Grêmio:
“Pedi para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses. Tenho feito fisioterapia e cuidado bastante, só que infelizmente, voltando ao campo, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo, que atrasa um pouco a recuperação. Tive que esperar mais e estipulamos prazo para isso passar. Os médicos têm dado suporte. Treinei no campo com o time, só que senti mais dor na região. Fiz exame e não estou 100%, o edema está melhorando,mas tem resquício. Deram prazo de três semanas para novo exame e essa situação tenha se resolvido. A expectativa é que em 20 dias esteja voltando”, comentou Geromel, que se diz “agoniado” pela situação:
“Estou agoniado que não consigo jogar. Não tem muito o que fazer, ano passado joguei quase 50 jogos. Estou me sentindo bem fisicamente, mas teve uma lesão que aconteceu”, terminou.