O Grêmio seu o “start” na temporada de 2023 na tarde desta quinta-feira com a apresentação oficial do elenco. No auditório da Arena, compareceram dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores e jornalistas e o primeiro a discursar foi o novo presidente Alberto Guerra, eleito em vitória nas urnas contra Odorico Roman.
+ Em reapresentação, Renato exige o fim do sofrimento da torcida do Grêmio
Guerra, em seu discurso, relembrou o fim dos oito anos ininterruptos de gestão do ex-presidente Romildo Bolzan e utilizou a palavra “reconstrução” para rotular o novo momento vivido pelo Grêmio:
“Começamos hoje a temporada de 2023. Uma temporada que começa de forma inusitada. Não me lembro de uma apresentação em dezembro. Mas é marcante, porque hoje é a primeira vez que conheço muitos de vocês. Depois de um ciclo de oito anos da antiga gestão, hoje é o início de uma nova retomada”, comentou Guerra, antes de ampliar:
“Tivemos dois anos pesados e queremos deixar isso para trás. Se nós estamos aqui depois desses oito anos, a palavra que define o momento é “reconstrução”. E é uma reconstrução em todos sentidos. Institucional, administrativa, financeira – porque encontramos uma situaçao delicada -, de elenco e de time. Estamos na Arena hoje porque o Grêmio é um só”, frisou.
O primeiro desafio em campo do Grêmio em 2023
Agora, o Grêmio iniciará os trabalhos de pré-temporada já focado nos desafios que se apresentarão em 2023. O primeiro deles será no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, na Arena, na disputa em jogo único do título da Recopa Gaúcha – o tricolor é o atual campeão por ter vencido o Glória fora de casa em 2022.