O Grêmio está finalizando os detalhes para contratar o zagueiro Lucas Freitas, pertencente ao Palmeiras, mas que atuou pela Chapecoense na última temporada. O clube busca fortalecer o sistema defensivo para 2024.
Veja também: Grêmio define venda do zagueiro Rodrigues e receberá pequena fortuna; veja valores
Lucas Freitas, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, teve uma passagem pelo Real Valladolid, da Espanha. No Palmeiras, suas oportunidades foram limitadas, o que levou a empréstimos para o Moreirense, de Portugal, e posteriormente para a Chapecoense. No clube catarinense, ele disputou 23 jogos no ano passado.
De acordo com informações do repórter Venê Casagrande, o Grêmio deve adquirir 70% dos direitos econômicos do defensor por cerca de R$ 7 milhões. O contrato de Lucas Freitas com o Tricolor está previsto para ter a duração de três temporadas.
A busca do tricolor por um zagueiro ganhou importância após a saída de Bruno Alves. Apesar da avaliação positiva do seu desempenho, o alto salário do atleta impediu a renovação do contrato com o clube.
Torcida do Grêmio pode sonhar, promete investidor
Além da contratação de Lucas Freitas, o Grêmio parece ter mais planos ambiciosos para 2024. Celso Rigo, empresário e investidor, trouxe boas notícias para os torcedores do Grêmio em uma entrevista recente à Rádio Gaúcha. Ele enfatizou que o clube está trabalhando para trazer reforços de qualidade para a próxima temporada.
Veja também: Tem negócio? O que diz a diretoria do Grêmio sobre Rafael Carioca
“O torcedor pode ficar com esperança sim (de boas contratações). O Grêmio está cuidando disso com muito carinho, com muito interesse, porque a responsabilidade ficou maior depois dessa campanha que aconteceu em 2023. Tem que manter, prosperar, seguir crescendo, e vai acontecer sim. Tem algumas negociações em andamento que vão se materializar e será um ano bom para nós gremistas”, afirmou Rigo.