O volante Jailson, ex-Grêmio, foi colocado pelo Palmeiras no mercado de transferências após ser expulso na estreia da equipe na Copa Libertadores. O time paulista acabou derrotado pelo Bolívar, fora de casa, por 3 a 1. As informações são do site Goal Brasil.
+ Grêmio confirma saída de lateral para clube da Série C; veja detalhes
Jailson, de 27 anos, recebeu dois cartões amarelos na partida, sendo expulso após colocar a mão na bola em uma finalização do Bolívar. A expulsão, considerada boba, irritou nos bastidores do Palmeiras e gerou desgaste do jogador no clube, fazendo com que sua saída passasse a ser discutida.
O volante não era um dos jogadores preferidos do técnico Abel Ferreira e seu contrato vai até dezembro deste ano. Jailson, inclusive, ficou fora das inscrições do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O posicionamento oficial do clube é de que o jogador estaria resolvendo problemas particulares.
A diretoria da equipe paulista ainda não recebeu uma proposta pela liberação do meio-campista, mas está disposta a negociá-lo para o futebol brasileiro até o dia 20 de abril, quando a janela de transferências fecha.
Jailson foi campeão no Grêmio
Promovido ao time principal do Grêmio em 2016, Jailson conquistou no clube os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana, além de um campeonato estadual.
O volante deixou o tricolor em 2018 para jogar no Fenerbahçe, da Turquia. Depois, passou pelo Dalian Pro, da China, antes de retornar ao Brasil para defender o Palmeiras.