O Grêmio vive um bom momento na temporada e o reflexo disso são seus jogadores sendo valorizados no mercado nacional e internacional. Depois de Bitello e Villasanti entrarem no radar de clubes da Europa, chegou a vez de um time brasileiro tentar a contratação de Franco Cristaldo.
Veja também: Pouco utilizado por Renato, atacante pode deixar o Grêmio em dezembro
De acordo com o jornalista Diego Torbes, o Palmeiras quer a contratação de Cristaldo para a próxima temporada e estaria disposto a dobrar o salário que o meia argentino recebe no Grêmio. A situação ainda é analisada nos bastidores do Tricolor.
Cristaldo teria se posicionado sobre a situação, mostrando o interesse em continuar atuando pelo Grêmio nas próximas temporadas, no entanto, deixou as negociações nas mãos do seu empresário. Vale lembrar que o argentino tem contrato com o Grêmio até o final de 2026.
O meia argentino chegou do Huracán no começo do ano, custando uma quantia de US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões na cotação da época), aos cofres do clube. O meia vem sendo um dos principais jogadores do setor ofensivo gremista nesta temporada.
Aos 27 anos, Cristaldo vem sendo um dos pilares de construções de jogadas do Grêmio, sendo também o batedor de pênalti oficial da equipe. Até o momento, o argentino conta com 37 jogos disputados, marcando oito gols e distribuindo 10 assistências.
Grêmio mira reforços para 2024
O Tricolor monitora o mercado pensando em reforços para a próxima temporada e o setor ofensivo é a principal preocupação da diretoria gremista. De acordo com Antônio Brum, jogadores para o ataque serão as grandes buscas da equipe. Uma das “missões” da diretoria é achar um substituto para Luis Suárez.
Veja também: Grêmio ainda tem “esperanças” de vender jogador em setembro
“A gente olha muito o mercado e é muito difícil achar um jogador que substitua o Suárez à altura. Mas podemos trazer dois jogadores bons para o nosso ataque de repente. Abrirá mais receita com a possibilidade de classificação para Libertadores”, disse Brum na Rádio Gre-Nal.