O volante Villasanti é um dos destaques do Grêmio na temporada e o seu bom futebol vem fazendo com que outros clubes monitorem a sua situação no Tricolor, o que é o caso do Palmeiras, que já acompanha o atleta desde a metade do ano.
Veja também: Sem renovar com o Grêmio, Geromel desperta interesse de clubes do Brasil e do exterior
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a situação do jogador com o Grêmio vem sendo monitorada pelo Verdão que conta com uma “carta na manga” para conseguir a contratação do volante paraguaio para a próxima temporada.
Um dos grandes motivos para o Palmeiras tentar a contratação do atleta gremista é a boa relação de Villasanti com Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras que também é paraguaio e frequentemente está junto com o volante gremista nas convocações.
Além de uma boa relação, o empresário de Villasanti é o mesmo de Gustavo Gómez, o que poderia até mesmo facilitar uma futura negociação entre o volante gremista e o clube paulista, conforme conta o jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube.
“O Palmeiras monitora a situação do volante já há algum tempo. Ele tem o mesmo empresário do Gustavo Gómez, o que poderia ser até um facilitador. Gustavo Gómez, que é parceiro do Villasanti na seleção paraguaia, teria sugerido o nome do atleta para o técnico Abel Ferreira”, afirmou o jornalista.
Villasanti segue negociando renovação com o Grêmio
Os representantes de Villasanti seguem negociando uma renovação de contrato do volante com o Tricolor e, até o momento, ainda não chegaram em um acordo para aumentar o tempo de contrato do paraguaio com o Imortal.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa fala sobre desejo para o futuro da carreira: “Meu sonho”
A primeira oferta do Grêmio teria sido recusada pelos representantes do atleta e uma nova rodada de negociações deve acontecer nos próximos dias para retomar as tratativas. Por ser um dos destaques do time, Villasanti quer receber um salário maior, do mesmo nível de jogadores como Geromel e Kannemann, por exemplo.