Os árabes do Al-Hilal se mostram irredutíveis em negociar Michael, mas o Palmeiras segue interessado na contratação do atacante ex-Flamengo, que interessa ao Grêmio também. De acordo com o site Goal Brasil, a equipe paulista teve uma nova proposta recusada nos últimos dias.
+ Renato pede que torcida do Grêmio tenha compreensão com Guilherme
Depois de negar a oferta por empréstimo, agora o Al-Hilal rechaçou uma investida para liberar Michael em definitivo. O Palmeiras estaria disposto a desembolsar cerca de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 25,5 milhões, para aquisição do atacante.
A proposta de compra foi negada pelos sauditas, que insistem em não liberar seus jogadores até que o transfer-ban seja removido pela Fifa. Assim que puder se reforçar, o Al-Hilal deve começar a negociar alguns de seus atletas.
Contratado no começo de 2022, Michael assinou contrato com o clube saudita até a metade de 2025. O atacante disputou 14 jogos, tendo marcado três gols e distribuído duas assistências.
Grêmio segue monitorando Michael
Renato Portaluppi e Michael nutrem uma excelente relação desde os tempos de Flamengo. No entanto, apesar do jogador ter o desejo de defender o Grêmio, sem a liberação do Al-Hilal, as tratativas se tornam impossíveis.
Em entrevista recente à Rádio Guaíba, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou sobre as negociações com o atacante e destacou a forma irredutível do clube detentor dos direitos de Michael para qualquer negócio envolvendo o atleta.
“O Renato conversou com o jogador (Michael) e eu tive duas conversas com ele. Desde então, a situação permanece inalterada, pela dificuldade do Al Hilal, pela punição na Fida. Pois, isso impede, que eles inscrevam jogadores”, disse Paulo Caleffi na ocasião.