O Grêmio pode estar prestes a enfrentar uma disputa para manter um de seus principais nomes no elenco para a próxima temporada. O volante Mathias Villasanti, que tem se destacado com a camisa tricolor, despertou o interesse de grandes clubes, tanto da Europa quanto do Brasil. As informações são do jornalista Diogo Rossi.
Veja também: Olho aberto! Grêmio tem três jogadores pendurados antes do Gre-Nal
O destaque, entretanto, é o interesse vindo do Palmeiras. A equipe paulista colocou Villasanti como uma das prioridades de contratação para 2024.
O meio-campista, que chegou ao Grêmio em 2021, tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2024. No entanto, existe uma cláusula que pode estender o contrato por mais um ano caso o jogador atue na maior parte dos jogos na próxima temporada.
Villasanti custou aos cofres do Grêmio 3,3 milhões de dólares (cerca de R$ 17,2 milhões na cotação da época) por 80% de seus direitos econômicos.
Palmeiras também mira a contratação de Cristaldo
Mas o interesse do Palmeiras não para por aí. Além de Villasanti, o meia Cristaldo, também em alta no Grêmio, entrou no radar do time paulista para 2024. O nome do jogador tem grande aceitação por parte do técnico Abel Ferreira.
Veja também: Camisas oficias do Grêmio com até 17% off na FutFanatics
Contratado pelo Grêmio nesta temporada, Cristaldo chegou com status de investimento alto, custando aos cofres tricolores a quantia de R$ 24 milhões, tornando-se assim a contratação mais cara da história do clube gaúcho.