O Grêmio recebeu uma nova sondagem do Panathinaikos, da Grécia, pelo atacante Cristian Pavón, e, apesar do interesse em negociar o jogador, o clube estipulou um valor mínimo para iniciar as negociações.
O valor que o Grêmio e os motivos para negociar Pavón
- Pavón está na lista de jogadores “negociáveis” da diretoria gremista, que foi autorizada pelo técnico Gustavo Quinteros.
- A ideia do clube, porém, é recuperar o investimento feito no atleta em fevereiro de 2024, quando desembolsou entre 3,8 e 4 milhões de dólares, cerca de 19 milhões de reais, conforme a cotação da época, junto ao Atlético-MG.
- Nos últimos dias, o Panathinaikos, que chegou a sinalizar com uma oferta de 4 milhões de dólares em agosto do ano passado, voltou a procurar o Grêmio para saber se agora o clube gaúcho topa negociar o atacante, e a resposta foi positiva.
- Ainda não há negociações em andamento para que Pavón se transfira para o clube grego, mas as tratativas para que o atacante deixe o clube devem avançar nas próximas semanas, já que há um interesse mútuo.
- É sabido que Pavón está insatisfeito e deseja deixar o Grêmio, pois não se adaptou ao clube e à cidade.
- O nome de Pavón foi analisado pelo técnico Gustavo Quinteros, que autorizou a incluir o jogador na lista de “negociáveis”.
- Caso negocie o atacante argentino, contudo, Quinteros recomendou que o clube busque no mercado uma reposição com características semelhantes.
- A saída de Cristian Pavón é bem vista pela diretoria gremista, pois o custo-benefício do atacante foi considerado baixo em 2024, já que seu salário está entre os mais altos do atual elenco do Grêmio.