Em comum acordo, Grêmio e Umbro decidiram adiar o lançamento das novas camisas para a temporada de 2020. O motivo, todos sabem, é a pandemia de coronavírus, que paralisou o futebol a nível mundial. Clube e fornecedora esperavam dar início as vendas no final deste mês de março e alavancar os ganhos com a Páscoa.
Os lançamentos dos novos uniformes do Grêmio, desde que a Umbro passou a fornecer os materiais esportivos, acontecem normalmente no mês de abril. Desta forma, o clube usa nos três primeiros meses de cada ano as camisas da temporada anterior. Até o momento, somente os uniformes de treino foram lançados.
Grêmio e Umbro tem parceria ativa desde 2015, quando a empresa inglesa sucedeu a Topper. Clube e forncedora tem negociações em andamento desde o final do ano passado para estender o vínculo até 2024.
Futebol segue paralisado
As partidas de futebol estão paralisadas no Brasil desde o início da semana passada e não há uma previsão exata para o retorno a normalidade, com exceção aos jogos da Copa Libertadores, que segundo a Conmebol, devem voltar no início do mês de maio.
Com informações: UOL Esporte