Entusiasta do futebol de Ferreira, o presidente Romildo Bolzan Jr considerou a renovação com o atacante assinada até 2024, mas ainda não anunciada, como a “grande contratação” do clube para este momento da temporada. Em coletiva nesta quarta, o dirigente fez bons elogios ao elenco que foi montado.
“Fizemos contratações pontuais. Precisávamos de laterais, de zagueiro e de atacante, com a volta do Diego Souza. Fizemos uma grande contratação que pra mim é a renovação do Ferreira. Temos um time-base excepcional para as campanhas do ano. Precisamos também examinar o que temos. O time da estreia do Gauchão foi campeão da modalidade do Brasil no ano passado. Precisamos ver isso. O Elias está integrado ao plantel, desceu agora por uma necessidade. O Grêmio acredita que tem um elenco muito competitivo”, declarou.
Bolzan admitiu que não esperava perder Jhonata Robert por lesão e também lamentou a saída de Douglas Costa, mas mostrou convicção nas reposições:
“O Jhonata se pisou, tinha tudo para fazer a temporada, um bom ano. Mas tem o Ferreira, o Janderson, o Rildo que jogou, o Vini Paulista, que jogou hoje. São jogadores que merecem ser observados”, concluiu.
Ainda com o seu chamado time de transição, o Grêmio volta a jogar pelo Gauchão neste sábado, 16h30, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.
Confira as coletivas da quarta-feira: