Por meio de uma polêmica decisão do árbitro José Argote, da Venezuela, a LDU alcançou o seu segundo gol na Arena e iniciou a classificação às quartas de final da Sul-Americana diante do Grêmio nesta terça-feira. No lance, o VAR chamou Argote para analisar uma suposta falta do volante Fernando Henrique com utilização da perna.
Para o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, Argote errou “feio” ao assinalar pênalti ao time equatoriano.
“Pênalti ridículo marcado na Arena do Grêmio. Errou feio a arbitragem com a interferência do VAR. A queda do jogador da LDU não tem nada a ver com o contato insignificante do defensor gremista”, disparou o jornalista.
Confira o post:
Antes, o Grêmio havia saído na frente com um gol de cabeça de Diego Souza, mas sofreu o empate também de bola aérea com Alcívar. A queda gremista se dá pelo saldo qualificado, já que o time tricolor venceu a ida por 1×0 na semana passada em Quito.
Também vivo na Copa do Brasil, onde pegará o Vitória fora na terça que vem pela ida das oitavas, o Grêmio volta o foco no Brasileirão e pensa no América-MG, em casa, sábado, 17h.