Na avaliação do comentarista Julio Gomes, que analisou Grêmio 8×0 Aragua durante a transmissão ao vivo da Conmebol TV, o tricolor no primeiro tempo lembrou o que fez a Alemanha no inesquecível 7×1 para cima do Brasil na semi da Copa de 2014.
Para o jornalista, as goleadas foram semelhantes uma vez que os gols saíram um atrás do outro e não com um longo intervalo entre eles:
“Um vendaval como esse do Grêmio sobre o Aragua eu só vi no Mineirão em 2014 quando o Brasil levou 7×1 da Alemanha. Já vimos muitas goleadas, principalmente de time grande contra pequeno, mas elas vão sendo construídas ao longo do jogo. O Grêmio meteu cinco gols em 10 minutos. O do Ferreira foi ato seguido ao do pênalti. No Mineirão, eu estava lá cobrindo, em seis minutos nós tomamos quatro gols. E lá eles tiraram o pé, ficaram com pena. Hoje aconteceu algo bem parecido”, avaliou o analista durante a transmissão.
Com o objetivo de fazer mais observações, o técnico Tiago Nunes lançou desde o início alguns nomes como Diogo Barbosa, Maicon, Darlan e Luiz Fernando. O tricolor tem 100% na Sul-Americana no grupo que ainda tem Lanús e La Equidad.
No domingo, 16h, o tricolor recebe o Caxias pela partida de volta da semi do Gauchão.