O empate do Grêmio contra o Estudiantes apresentou algumas deficiências no time de Renato Portaluppi e, na visão do comentarista Leonardo Oliveira, do portal Gaúcha ZH, um atleta que não tem grande apreço da torcida, e também da imprensa, fez falta na equipe gaúcha.
Veja também: Grêmio define preço para venda de Nathan Fernandes
Segundo o comentarista, o vigor físico de Galdino fez falta para a equipe de Renato. Para Leonardo Oliveira, o camisa 13 traz o equilíbrio necessário para o Tricolor. Apesar de não se destacar pela qualidade técnica, Galdino tem ponto positivo por ser voluntarioso para o time, auxiliando ofensiva e defensivamente.
“Parece loucura, mas Galdino é um jogador que, pela força física, acaba equilibrando melhor o time. Como fazia Ramiro naqueles tempos dourados. Não era virtuoso, mas era extremamente voluntarioso. Pavon é superior no aspecto técnico, isso nem se discute. Porém, caberá a Renato encontrar outra forma de equilíbrio para encaixá-lo”, escreveu.
Na mesma coluna, Leonardo Oliveira traz destaque para três titulares de Renato que ficaram abaixo do esperado no confronto, sendo eles: os atacantes Diego Costa e Soteldo, além do volante Pepê, que segundo ele, ficaram devendo em relação aos últimos jogos.
Grêmio se prepara para novo desafio
Agora o time de Renato vira a chave, esquece a Libertadores de forma momentânea e volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde encara na quinta-feira (14) a equipe do Flamengo, no Rio de Janeiro, em duelo importante para o futuro do Tricolor no torneio.
Veja também: Renato desabafa sobre atitude dos clubes brasileiros: “Decepção”
Para esse jogo, o time de Renato Portaluppi ainda tem algumas dúvidas como, por exemplo, a situação de Diego Costa. O centroavante deixou o jogo contra o Estudiantes com um problema muscular e a sua presença no confronto ainda é incerta.