Assim que o árbitro Daniel Nobre Bins (foto) foi o escolhido para apitar o Gre-Nal, o assunto esquentou nos bastidores. O Grêmio gostou da indicação para quarta-feira, 21h30, no Centenário, em Caxias do Sul, mas o Internacional não.
Em entrevista ao site GaúchaZH, o vice-presidente colorado João Patrício Herrmann fez críticas à indicação de um estreante em Gre-Nais:
“Não era um Gre-Nal para ter árbitro inexperiente”, comentou.
Na avaliação do ex-vice de futebol gremista, Odorico Roman, que foi o homem-forte do vestiário tricolor entre 2017 e primeiros meses de 2018, trata-se de uma tentativa do Inter em “condicionar a arbitragem”.
“Trabalho de condicionamento da arbitragem do Gre-nal, por parte do SCI. Alguma base factual? Nada. Construção de hipótese com o único propósito de tentar influenciar o árbitro”, publicou Roman no Twitter.
Trabalho de condicionamento da arbitragem do Gre-nal, por parte do SCI. Alguma base factual? Nada. Construção de hipótese com o único propósito de tentar influenciar o árbitro.
— Odorico Roman (@icoroman) July 21, 2020
Vale recordar que o Gre-Nal de quarta-feira, por opção da FGF, alegando receio sobre o contágio do coronavírus, não terá o recurso do VAR.