Na avaliação do jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, principal locutor da Rádio Gaúcha, o problema do Grêmio permanece sendo a lateral-esquerda. Ele acredita que o setor não foi resolvido com Reinaldo, que é titular absoluto do time desde a sua contratação no começo da temporada junto ao São Paulo.
+ Reserva de luxo? Comentarista destaca nova opção para Renato no Grêmio
Assim, em coluna escrita no seu espaço no portal GZH, Pedro entende que o Grêmio deveria pensar em uma nova contratação para esta posição e não para as pontas, como ainda gostaria o técnico Renato Portaluppi:
“O Grêmio acha que precisa de um jogador de ataque, o fura linhas. Estão enganados os que pensam assim. Ferreira faz isso tão bem ou melhor do que a maioria. O que o Grêmio precisa é de um lateral-esquerdo. Reinaldo está muito abaixo da média. Nesta formação de meio-campistas, a subida dos laterais é um ponto importante. Ele marca pouco e ataca mal”, escreveu Pedro Ernesto, antes de também falar da lateral-direita:
“No lado direito é João Pedro que está dando esperanças de que ali existe solução. Já Fábio precisa melhorar muito para gerar tranquilidade. Sem dinheiro e com um grupo formado, o elenco está praticamente pronto para a temporada”.
Time alternativo no sábado
Já classificado para a semifinal do Gauchão, o time do Grêmio, com reservas e jovens da base, jogará no sábado, 16h30, fora, contra o Ypiranga, pela rodada final da fase qualificatória.