Enquanto se prepara para o embate Gre-Nal no próximo domingo no Beira-Rio, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, mantém a crença em seu time para a disputa do título do Brasileirão. Além do próprio Grêmio, o técnico também acredita que outros 3 clubes ainda estão na corrida para a glória do futebol brasileiro.
Veja também: Douglas será patrocinador do Grêmio e terá marca estampada na camisa no Gre-Nal
“O Campeonato Brasileiro é longo, difícil. Dificilmente uma equipe dispara e vai até o final, sempre vai haver tropeços. Agora uma preocupação a mais para o Botafogo é que outros grandes clubes entram na briga, caso do Flamengo, que só está no Brasileiro, o Palmeiras, que saiu da Libertadores e vai focar mais do que nunca”, disse Renato.
Botafogo oscila e abre caminho
O atual líder Botafogo vem demonstrando oscilações, tendo em vista que não venceu nas últimas quatro rodadas, levando à demissão do técnico Bruno Lage nesta semana. Apesar dos tropeços recentes do Botafogo, Renato enfatiza a importância de continuar na briga pelo título enquanto for matematicamente possível.
“Aquela coisa de estar na frente, com gordura, e de repente vai perdendo, boa parte da torcida já não acredita mais no título, tem a cobrança, principalmente quando todo mundo cravava que o Botafogo ia ser campeão. Se tratando de futebol, nunca pode falar que é campeão até garantir matematicamente”, ressaltou o técnico.
Grêmio, ocupando o terceiro lugar com 44 pontos, ainda tem chances de alcançar a liderança. Com uma vitória no clássico e resultados paralelos favoráveis, pode retornar à vice-liderança e diminuir para até cinco pontos a diferença para o Botafogo.
Grenal pela frente
O Gre-Nal dá continuidade à competição com sua edição de número 440 neste domingo, no Estádio Beira-Rio. É um momento crucial para o Grêmio e Renato, pois ambos esperam reduzir a vantagem de sete pontos que o Botafogo detém sobre o segundo colocado, mesmo com o líder somando apenas cinco pontos nas últimas seis rodadas.
Veja também: Com Botafogo em queda, Renato faz alerta e mantém Grêmio na briga pelo título
O curioso é que Renato não citou o Bragantino, atual vice-líder com 45 pontos e com quatro vitórias em cinco jogos, como um dos concorrentes ao título. Como é comum no futebol, a regra aparente é de que qualquer coisa ainda é possível.