A entrevista virtual de Renato Portaluppi na tarde desta terça-feira repercutiu ao longo do dia, sobretudo na parte em que o treinador alega estar “cheio” de ver “cavalos paraguaios” liderando o Brasileirão em suas rodadas iniciais.
Em nenhum momento, Renato falou sobre qual time se referia. Mas a ligação é automática ao rival, uma vez que o Inter é o atual líder com 12 pontos. Vem daí a resposta do meia colorado Patrick em entrevista ao Fox Sports:
“Sobre a declaração do Renato, quem tem boca fala o que quer. Eu sou um jogador que nunca vou desrespeitar o próximo. Ele tem o perfil dele, gosta de trabalhar assim. Desde 2018, que eu cheguei no Inter, não vi o Grêmio ganhar o Brasileiro. Ganharam outros títulos, porém não dentro dessa competição. Acredito que ele precisa respeitar todos os rivais que estão jogando. E quando ele estiver lá em cima, os outros devem respeitar”, salientou Patrick.
A declaração completa de Renato:
“De cavalo paraguaio, estou cheio. Daqui 10 rodadas vamos ver quem é quem. O meu grupo vai brigar pelo título, pode escrever. Disso não tenho dúvidas. Querem criticar com quatro ou cinco rodadas, é o direito de vocês. Pela 15ª, 16ª rodada, voltamos a conversar”, disse, antes de acrescentar:
“O Grêmio vai muito bem, obrigado, no Brasileiro. Estou cheio de ver cavalos paraguaios por aí, todo ano a mesma coisa. Quero ver a reta final, na chegada. Agora não estou preocupado. Podem fazer críticas a hora que bem entender, mas não vão entrar aqui. Para o meu grupo é só elogios”.