Paulo Caleffi, que foi desligado do cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio na noite de quarta-feira, recorreu ao Twitter para ironizar as declarações do presidente Alberto Guerra. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta, Guerra justificou a saída de Caleffi devido a um “desalinhamento” de ideias, ao mesmo tempo em que confirmou a permanência do centroavante Luis Suárez no clube.
Veja também: Alberto Guerra justifica demissão de Caleffi do Grêmio e admite “prejuízo pessoal” com saída
Em resposta, Caleffi publicou no Twitter: “Agora vamos focar no nosso time, por favor! E para evitar ‘desalinhamentos’, vamos sair de fininho… NADA É MAIOR DO QUE O GRÊMIO!”. A postagem parece ter sido uma resposta irônica à explicação de Guerra para o seu desligamento.
Segundo o próprio presidente Alberto Guerra, Caleffi não aceitou bem a decisão de deixar o cargo: “Acho que não foi uma surpresa (para Paulo Caleffi o desligamento), muito embora obviamente ele não tenha gostado. Tenho um prejuízo pessoal bastante grande, porque o conheço há muito tempo, mas a gente precisa colocar o Grêmio acima de qualquer circunstância”.
Após a saída de Caleffi, o cargo de vice de futebol do Grêmio passou a ser ocupado por Antônio Brum, anteriormente diretor de futebol do clube. Por enquanto, a diretoria decidiu não substituir Brum em sua antiga posição.
Luis Suárez segue no Grêmio
Na mesma entrevista coletiva, o presidente Alberto Guerra confirmou a permanência de Luis Suárez no Grêmio, mas admitiu que deve liberar o centroavante para uma viagem a Barcelona, na Espanha, onde deve se consultar com um médico de confiança para tratar das dores no seu joelho.