Recentemente, o comentarista e ídolo do Grêmio, Paulo Nunes falou sobre um assunto que, segundo ele, deveria ser observado com mais calma dentro do futebol brasileiro, que é a condição dos gramados em que as equipes atuam.
Veja também: Depois de negar Beira-Rio ao Grêmio, Inter pode ter que voltar a jogar longe do estádio
Durante participação no programa Boleiragem, do SporTV, Paulo Nunes falou sobre o tema que, segundo ele, estão um absurdo. Segundo o ex-jogador, não se pode cobrar um alto desempenho dos atletas que estão atuando em gramados sem condições mínimas.
“A gente tem que bater muito em relação aos gramados do Campeonato Brasileiro. A gente fica cobrando desempenho dos jogadores, mas primeiro o cara tem que dominar e acalmar a bola para depois raciocinar. Tá vergonhoso! Eu me sinto mal quando falo que o jogador dominou errado. Fica até chato e repetitivo, mas se não for assim, não vai evoluir. Esse ano não dá mais, mas a gente tem que cobrar isso para o ano que vem, porque ninguém cobra”, desabafou o ex-atleta.
Renato, assim como Paulo Nunes, reclamou do gramado do Centenário
Recentemente, Renato falou sobre a nova casa do Grêmio na temporada, o estádio Centenário. Segundo o treinador gremista, um dos pontos que vinha preocupando a diretoria era justamente a qualidade do gramado em que os jogadores estavam atuando.
Veja também: Grêmio analisa oferta para trocar Umbro por novo fornecedor de material esportivo
“O Grêmio é o único clube que não está jogando em casa. A gente agradece o Caxias, mas o campo está dificultando bastante. O Caxias está jogando, treinando no campo… o campo está duro, os jogadores estão reclamando”, revelou Renato após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, sobre o Operário.