Há exatos 19 anos, o Grêmio calava o Morumbi lotado com uma grande exibição dos comandados de Tite para vencer o Corinthians por 3×1 e saborear o tetracampeonato da Copa do Brasil. Na comissão técnica, Paulo Paixão liderava a preparação física dos jogadores.
À Rádio Gre-Nal, o profissional relembrou as dificuldades durante a campanha e também a afirmação de Tite no cenário nacional:
“Tivemos muita dificuldade naquela edição, mas tudo isso fortaleceu a nossa equipe. Na final, mesmo sem vencer em casa, fomos buscar a conquista em São Paulo”, disse, antes de acrescentar:
“Uma conquista de muita importância. Me lembro bem daquele dia. Foi um título pra afirmação do Tite. Nosso time era muito forte. Nos unimos e buscamos aquela conquista”.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Grêmio também celebrou a conquista:
Em 17/06/01, enfrentamos o Corinthians, no Morumbi, pela final da @CopadoBrasil. Após empate em 2×2 no primeiro jogo, ignoramos a vantagem do adversário e com gols de Marcelinho Paraíba, Zinho e Marinho, atropelamos fora de casa e conquistamos a nossa quarta taça. 🏆 #Gr3m1oTetr4 pic.twitter.com/u3tcAnwLTG
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 17, 2020