Marcado pela torcida do Grêmio por algumas falhas na reta final de sua passagem, o goleiro Paulo Victor não tem mágoa alguma com o clube. Pelo contrário: seu discurso, conforme entrevista dada ao “Barbacast”, do YouTube, é de carinho e admiração à instituição e respeito pelo momento que esteve na Arena.
Hoje no Marítimo, ele conta que, desde Portugal, acompanhou, torceu e lamentou o rebaixamento de 2021. Paulo também fez rasgados elogios ao presidente Romildo Bolzan Jr.
“O Romildo pra mim é um cara espetacular. Se você conversar com ele… é cara de alto nível, alto gabarito. Uma pena a queda. Fiquei muito triste por ter caído, porque é um time honesto, correto. Que honra seus compromissos e é raro ver isso no futebol atual. De Portugal, eu vi e sofri com o rebaixamento. Deixei muitos amigos lá”, lamentou.
Ex-jogador do Flamengo, Paulo Victor chegou ao Grêmio no meio de 2017 para ser alternativa a Marcelo Grohe. Ele virou titular em 2019, mas teve altos e baixos e passou a ser reserva de Vanderlei no ano seguinte.