Após a vitória sobre o Flamengo por 3×2, o elenco do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira (23), já visando o próximo compromisso do time na temporada. O adversário da vez será o Criciúma, na quarta-feira (25), às 19h, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: STJD pede imagens ao Grêmio para apurar racismo sobre jogador do Flamengo
E o técnico Renato Portaluppi ainda não poderá contar com um jogador importante para o seu elenco: Trata-se do atacante Cristian Pavón. O jogador, que não atua desde o dia 20 de agosto, segue se recuperando de lesão muscular na coxa. Na ocasião, Pavón foi substituído no intervalo do duelo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores.
Pavón deve ser desfalque diante do Criciúma
Ao lado de André Henrique e Fabio, Pavón treinou separado do elenco. Os 3 jogadores, que ainda não foram liberados pelo Departamento Médico, fizeram trabalhos de transição física e com isso, não possuem condições de atuarem.
Sendo assim, pelo curto período de preparação, Pavón deve seguir de fora do time do Grêmio diante do Criciúma. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Ely, que também estava em recuperação de lesão muscular, deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Uma provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Franco Cristaldo e Miguel Monsalve; Soteldo e Martin Braithwaite.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados. Em caso de vitória, o tricolor ultrapassará o Juventude e chegará ao 11º lugar, abrindo uma vantagem de 6 pontos para a zona de rebaixamento.