Uma cena chamou a atenção durante o confronto entre Grêmio e Flamengo, no Maracanã, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pavón ficou visivelmente irritado após ser substituído pelo técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Rodrigo Caio protagoniza cena inusitada antes de jogo do Grêmio contra o Flamengo no Maracanã
Até então, Pavón era o atacante do Grêmio que mais levava perigo ao Flamengo, mas foi sacado da equipe por Renato aos 12 minutos do segundo tempo para a entrada de Nathan Fernandes. Na saída do gramado, o atacante tirou a camisa, jogou-a no chão e chutou algumas garrafas de água. Ele também questionou Renato repetidas vezes: “Por que eu?“
Em campo, o Grêmio teve uma atuação regular. Apesar da derrota, a equipe alternou entre bons e maus momentos. Na primeira etapa, por exemplo, foi superior ao Flamengo, sofrendo um gol graças a um belo chute de fora da área de Luiz Araújo. No segundo tempo, encontrou mais dificuldades, mas também teve chances de marcar. O gol tricolor só saiu no minuto final, com Edenílson, de cabeça. O Flamengo venceu pelo placar de 2 a 1.
Grêmio tem sequência difícil no Campeonato Brasileiro
Depois de encarar o Flamengo, o Grêmio tem pela frente o Botafogo, jogando no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), como mandante. Em seguida, viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza. Depois, joga o clássico Gre-Nal, possivelmente em Curitiba.
Veja também: Cruzeiro desembolsa fortuna por Kaio Jorge, desejo antigo do Grêmio
Com o revés desta quinta-feira no Maracanã, o Grêmio permaneceu com seis pontos conquistados em seis partidas, duas vitórias e quatro derrotas. O tricolor é o atual 14º colocado.