O técnico Gustavo Quinteros ganhou um importante desfalque para a reta final do Campeonato Gaúcho. Trata-se de Cristian Pavon, que vinha atuando como titular pelo lado direito de ataque do Grêmio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O atacante relatou ao departamento médico do Grêmio um desconforto muscular na região de trás da coxa esquerda e foi submetido a realização de exames de imagem no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A lesão diagnosticada foi de grau 1-A no bíceps femoral.
O Tricolor não divulgou um prazo para o retorno de Pavon, mas este tipo de lesão indica um tempo de recuperação de aproximadamente 15 dias, com o jogador voltando a ficar à disposição de Quinteros na primeira semana do mês de março, possivelmente.
Aos 29 anos, Pavon vive um bom momento no Grêmio. Na atual temporada, participou diretamente de cinco gols da equipe nas seis partidas em que esteve em campo. Foram três gols e duas assistências.
Confira a nota oficial do Grêmio sobre Pavon
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após a vitória da última terça-feira, contra o Pelotas, o atacante Pavon relatou desconforto na região posterior da coxa esquerda. Submetido, posteriormente, a exames de imagem no Hospital Moinhos de Vento, o atleta teve o diagnostico de lesão grau 1-A no bíceps femoral.
O atleta já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, com foco na recuperação completa e segura.
Seguiremos monitorando a evolução do quadro e disponibilizaremos atualizações sempre que necessário”.