O atacante Cristian Pavón tem dado sinais de uma boa mudança em seu comportamento e desempenho nos primeiros dias da pré-temporada de 2025 no Grêmio. Após um ano marcado por altos e baixos, em que o jogador chegou a demonstrar desmotivação e certo descomprometimento, agora parece empenhado em reconstruir sua imagem dentro do clube.
Em 2024, Pavón participou de 36 jogos, com 5 gols marcados e 7 assistências. Apesar de números razoáveis, o atacante perdeu espaço na equipe titular, o que impactou negativamente na sua imagem para a comissão técnica e torcida.
Neste início de temporada, no entanto, a realidade parece outra. Sob o comando do técnico Gustavo Quinteros, Pavón tem participado ativamente dos treinamentos, exibindo uma atitude muito mais engajada. Imagens do jogador sorrindo durante as atividades se tornaram frequentes nas redes sociais do clube, tendo bom retorno da torcida.
Nos bastidores, a diretoria gremista está otimista quanto a Pavón. A avaliação interna é de que ele pode se tornar um “reforço caseiro”, já que é considerado um atacante acima da média.
Pavón ainda é “negociável” pelo Grêmio
Apesar da empolgação, Pavón segue na lista de negociáveis do Grêmio para 2025. Recentemente, o Grêmio recusou uma proposta do Talleres, da Argentina, indicando que não pretende liberar o jogador por menos de 4 milhões de dólares (valor pago para contratar o atleta junto ao Atlético-MG).
No ano passado, o Panathinaikos, da Grécia, demonstrou interesse no jogador e fez uma oferta que foi recusada pelo Grêmio na oportunidade. O clube agora espera um negócio vantajoso para negociar o jogador, caso contrário, Pavón será mantido no elenco.