O Grêmio encara o duelo contra o Juventude como uma decisão para o restante deste ano e também já visando como será o 2025 do clube. A partida, que acontece nesta quarta-feira (20), às 19h, e que será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, é essencial para a meta gremista, que é de afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.
Veja também: Quanto o Grêmio pode economizar com a saída de Brenno ao Fortaleza?
E além da dificuldade do jogo, também existe a indefinição sobre como será a montagem do time. O técnico Renato Portaluppi ainda não sabe se poderá contar com Villasanti, Soteldo e Aravena, que estão a serviço de suas seleções nesta data-FIFA. Com isso, a oportunidade pode aparecer para alguns atletas que estão no banco de reservas. O atacante Pavón é um deles.
Pavón pode voltar ao time titular do Grêmio após 3 meses
Totalmente recuperado de problemas musculares, Pavón pode voltar ao time titular do Grêmio diante do Juventude. O camisa 21, que foi contratado no início deste ano com grande expectativa e por um alto custo, não inicia uma partida pelo Grêmio desde o dia 20 de agosto. Na ocasião, o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 2×1, pelas oitavas de final da Libertadores.
Desde então, o jogador alternou entre o banco de reservas e em alguns jogos, sequer foi relacionado. Além disso, outros atletas da posição apresentaram rendimento superior e com isso, ocuparam maior espaço no elenco, como o chileno Aravena, por exemplo.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti (Pepê), Dodi e Soteldo (Cristaldo); Aravena (Pavón), Edenilson e Braithwaite.
Para ter os 3 jogadores convocados diante do Juventude, o Grêmio montou uma logística especial. Com o apoio do empresário Celso Rigo, o clube enviou um jato particular que passará por Chile e Paraguai, com os jogadores embarcando e tendo desembarque previsto para a manhã de quarta-feira (20). Já em Porto Alegre, os atletas serão avaliados para entender a possibilidade de atuar e quantos minutos poderão entrar em campo.