Os jogadores do Internacional prometeram uma maior entrega no clássico Gre-Nal deste domingo, às 18h30, na Arena do Grêmio. A promessa veio depois que o técnico Mano Menezes pediu demissão, logo após a derrota de 2 a 0 para o América-MG, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O clima no vestiário do colorado não era dos melhores, mas os jogadores se comprometeram a dar o seu máximo no embate diante do Grêmio. A equipe antecipou a concentração para o clássico e, em busca de um ambiente tranquilo para se preparar, está hospedada em um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Apesar do compromisso firmado entre os jogadores, o Internacional chega ao clássico com uma série de quatro derrotas consecutivas, todas por 2 a 0.
Por outro lado, o Grêmio chega para o confronto em uma situação levemente mais confortável. Embora não tenha vencido em suas últimas três partidas, o Tricolor encontra-se em um posto mais estável no Campeonato Brasileiro. Além disso, sua situação na Copa do Brasil é mais promissora, tendo empatado em 1 a 1 no jogo de ida contra o Cruzeiro, na Arena.
Provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal
Com o desfalque de Pepê, novamente entregue ao departamento médico, o técnico Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe um pouco diferente em relação à que empatou com o Cruzeiro, na última quarta-feira.
De acordo com o site Globo Esporte, uma provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo e Villasanti; Bitello, Cristaldo e Vina (ou Nathan); Luis Suárez.