Os últimos dias foram marcados pelo início dos debates internos na direção do Grêmio visando a montagem do elenco profissional para a temporada de 2025. Com a tendência cada vez mais forte da saída do técnico Renato Portaluppi, a busca por um possível novo treinador será a pauta principal do Departamento de Futebol do clube.
Veja também: Sincerão: Investidor, Celso Rigo comenta chances de ser presidente do Grêmio
E o nome que possui, neste momento, maior aprovação é o do português Pedro Caixinha, de 53 anos e que atualmente comanda o RB Bragantino. O profissional se encaixa dentro do perfil estabelecido pelo clube, que é de preferencialmente um treinador estrangeiro, mas que já tenha experiência e conhecimento sobre o futebol brasileiro.
O salário de Pedro Caixinha no Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha renovou recentemente seu contrato com o RB Bragantino e agora seu vínculo com o clube de Bragança Paulista tem duração até dezembro de 2025. Entretanto, os resultados nesta temporada podem antecipar a saída do técnico após o fim do Campeonato Brasileiro, e a direção do Grêmio está atenta a este movimento.
O salário atual do técnico no RB Bragantino é de aproximadamente R$ 350 mil, sendo um dos menores entre os grandes clubes da 1ª divisão. Vale lembrar que atualmente, o Grêmio desembolsa R$ 1.5 milhão mensais para o técnico Renato Portaluppi.
Além de Pedro Caixinha, o Grêmio também monitora outros nomes, como Tite e José Peseiro, por exemplo. Entretanto, a versão oficial do clube é de ainda não ter uma definição sobre o futuro de Renato e também de grande parte do elenco.