De volta ao Santos após o período de empréstimo no Grêmio, Soteldo recebeu críticas e também elogios do técnico português Pedro Caixinha depois a derrota de virada por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (22), na Vila Belmiro.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Soteldo atuou como titular e terminou a partida como o terceiro melhor em campo do Santos, de acordo com a avaliação do site de resultados SofaScore, com nota 7,20 de 10. Caixinha, entretanto, reclamou que o atacante, apesar de ser um bom jogador, não tem disciplina tática. O treinador creditou a falta de equilíbrio no meio-campo à falta de senso tático do ex-gremista.
“Estávamos ficando desequilibrados no meio-campo. O Soteldo é muito bom jogador, mas é muito indisciplinado taticamente […] O desequilíbrio evidente que nós tínhamos no meio-campo, fruto da criatividade de um jogador, mas também indisciplina tática ao mesmo tempo”, disse Pedro Caixinha.
Depois de uma temporada artilheira no Grêmio, onde marcou 7 gols e contribuiu com 4 assistências em 41 jogos, Soteldo ainda busca o seu primeiro tento pelo Santos nesta temporada. Até o momento, foram duas partidas e uma assistência.
Futuro de Soteldo
O Grêmio tentou compor uma oferta para o Santos na tentativa de manter Soteldo, mas a pedida de 5 milhões de dólares da equipe paulista frustrou os planos da diretoria gremista. Além do Grêmio, o atacante venezuelano interessa também ao Atlético-MG.
Os mineiros sinalizam com a possibilidade de pagar algo em torno dos 5 milhões de dólares exigidos pelo Santos, mas contam também com a possibilidade de retorno de Neymar ao clube para obter uma facilitação nas tratativas.