O Grêmio fará, nesta terça-feira (23), diante do Estudiantes, na Argentina, o jogo que pode definir o seu futuro na Copa Libertadores. Uma derrota deve praticamente desclassificar a equipe gremista da competição continental.
Veja também: Diego Costa joga? Nova formação? Os bastidores do Grêmio antes da “decisão” na Libertadores
Em sua coluna no site GaúchaZH nesta segunda-feira (22), o narrador Pedro Ernesto Denardin comentou sobre o futuro do time de Renato e, principalmente, sobre a necessidade que a equipe tem de ser efetiva na Argentina para buscar uma vitória.
Pedro Ernesto destacou a importância de garantir três pontos contra o Cuiabá no Brasileirão, mesmo sem jogar bem. O narrador ainda classificou a partida do final de semana como um “estorvo” para os comandados de Renato e reforçou a necessidade de focar no duelo da Libertadores neste momento.
“Agora é finalizar os treinamentos, estudar muito bem o Estudiantes e tentar busca uma vitória na terça. Uma vitória significa o milagre da ressurreição. Perder é dar adeus a mais importante competição que o clube tem este ano”, afirmou.
Pedro Ernesto Dernardin ainda finaliza garantindo que o Tricolor vai precisar ser heróico no confronto que acontece em La Plata. “Jogou para o gasto e ganhou do Cuiabá pelo Brasileirão. Agora é ser heroico na Batalha de La Plata que se aproxima”, escreveu.
Grêmio corre risco na Libertadores
Nos dois primeiros jogos do Grêmio pela Libertadores, o time de Renato Portaluppi foi derrotado pelo The Strongest, fora de casa, e pelo Huachipato, na Arena. Sem nenhum ponto somado, o Tricolor ocupa a lanterna do grupo C, com saldo -4.
Veja também: Com desfalques e retornos, saiba a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes
Caso seja derrotado, o Grêmio seguirá na lanterna, enquanto o Estudiantes avança para sete pontos conquistados. A rodada ainda terá o enfrentamento entre Huachipato e The Strongest, no Chile. Neste duelo, o Imortal torce por um empate, para que nenhuma equipe avance muito na tabela de classificação.