Depois da derrota do Grêmio para o Fortaleza, não faltaram críticas aos jogadores do clube, direção e comissão técnica de Renato Portaluppi. Pedro Ernesto Denardin, em sua coluna no site GaúchaZH, falou sobre o momento do Tricolor e destacou os “culpados” da má fase.
Veja também: Renato desanima sobre reforços para o Grêmio: “Não temos condições”
O comentarista afirmou que a culpa do que vive o Grêmio é da diretoria, que contrata jogadores insuficientes, citando nomes como JP Galvão, Nathan Pescador e Rodrigo Ely, além de culpar Renato por escalar atletas que não dão resposta dentro de campo.
“A principal culpa pela quinta derrota consecutiva do Grêmio no Brasileirão é de quem contratou Rodrigo Ely, JP Galvão e Nathan Pescador. Mas também de quem escala estes jogadores, os quais comprometem tecnicamente o time. O treinador teima com jogadores que não dão resposta. O grupo dá para Renato poucas possibilidades e, mesmo reduzidas, não estão sendo utilizadas”, escreveu.
O narrador ainda afirma que o Campeonato Brasileiro tem apenas um objetivo para o Grêmio neste momento, que é atingir o número de 45 pontos para evitar um possível rebaixamento para a Série B do ano que vem.
Gre-Nal pode ser a retomada do Grêmio?
Após a derrota para o Fortaleza, Renato concedeu entrevista coletiva e afirmou que o Gre-Nal pode ser o começo da retomada do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O treinador não se mostrou preocupado com o fato do time estar, neste momento, na zona de rebaixamento.
Veja também: Após derrota, Renato fala em Libertadores para o Grêmio e faz promessa aos torcedores
“Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. É questão de tempo. O Grêmio “já, já” vai voltar para o lugar dele”, destacou.