Renato encaminhou o time do Grêmio para encarar o Flamengo nesta quinta-feira (13), em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e, em seu espaço de opinião no site GaúchaZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin falou sobre uma peça da escalação de Renato.
Veja também: Renato define mudanças importantes no time para jogo contra o Flamengo; veja provável escalação
Para o jornalista, a presença de JP Galvão faz com que o time do Grêmio esteja com 10 jogadores em campo. O narrador afirma que gostaria de ver Nathan Fernandes mais adiantado, função que já desempenhou nas categorias de base do clube.
“JP Galvão tem sido utilizado com muita frequência pelo treinador, mesmo que nada resulte de sua presença em campo. Eu gostaria de ver Nathan Fernandes, espero que Renato me surpreenda. JP Galvão empresta para todos a sensação de que o time está com 10 jogadores. Ele não tem força para enfrentar os zagueiros, não tem a velocidade como arma e não tem poder de conclusão”, escreveu.
JP Galvão deve ser o jogador escolhido por Renato para começar o confronto diante do Flamengo. Vale destacar que o atacante de 32 anos deve deixar o Tricolor no final do mês, quando se encerra seu contrato de empréstimo.
JP Galvão não deu resposta no Grêmio
JP Galvão chegou ao Grêmio na metade do ano passado, depois de um pedido de Renato para ter um jogador para formar dupla de ataque com Suárez. No entanto, mesmo com oportunidades, o atacante não conseguiu dar a resposta esperada dentro de campo.
Veja também: Clube avança em negociação por Marcelo Grohe, ex-Grêmio
Foram 39 jogos com a camisa do Grêmio até o momento, marcando apenas 3 gols e dando uma assistência. Ao final do seu vínculo, o atleta deve voltar ao Fenerbahce, da Turquia, onde tem contrato por mais uma temporada.