O Rei máximo do futebol, Pelé, faleceu na última quinta-feira (29), vítima de falência múltipla dos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro.
A notícia da morte de Pelé comoveu o mundo e diversos clubes, jogadores e personalidades prestaram homenagens ao Rei do futebol. No Grêmio, não foi diferente. O zagueiro Pedro Geromel falou sobre a partida do maior jogador de futebol de todos os tempos.
“Hoje, o Brasil se despede do seu Rei, e a cada bola que rolar em cada campinho do país, o seu legado estará presente. O futebol agradece. Obrigado e para sempre Pelé”, disse o zagueiro gremista em um vídeo postado no Instagram oficial do Grêmio.
Renato e Grêmio prestaram homenagens para Pelé
O Grêmio prestou suas homenagens ao Rei máximo do futebol, reverenciando e homenageando o ídolo por tudo o que fez pelo futebol e pelo país.
“Quando um REI parte, o mundo faz reverência. Hoje, damos adeus a Pelé, soberano do futebol. É e sempre será o Brasil, nosso mestre maior dentro das quatro linhas. Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal”, escreveu o clube nas redes sociais.
Renato Portaluppi, que por ser ex-jogador de futebol, conviveu mais com o Rei, postou uma foto junto com Pelé e fez a sua homenagem ao ex-atleta. Segundo Renato, “nunca existiu e nunca existirá” nenhum jogador parecido com Pelé.
“Pelé sempre será a nossa maior referência. Nunca existiu e nunca existirá nenhum jogador parecido com ele. O futebol nunca perderá o seu Rei. Enquanto uma bola estiver rolando, Ele estará ali. Vivo. Que Ele descanse em paz e que Deus conforte o coração da família”, escreveu Renato Portaluppi em seu perfil oficial do Instagram.