O Grêmio, assim como Geromel, vive a expectativa do retorno do atleta aos gramados, no entanto, a situação que parecia praticamente resolvida no começo do mês de maio ainda não tem um prazo para selar o retorno do defensor ao time.
Veja também: Grêmio encaminha contratação de Iturbe; veja os valores do negócio
No começo do mês de maio, Geromel convocou uma entrevista coletiva para falar sobre a sua lesão e garantiu que, em 20 dias estaria retornando. A previsão do zagueiro, no entanto, não se confirmou e, nos bastidores, ainda existe uma indefinição sobre o seu retorno.
Na mesma coletiva, Geromel garantiu que vem fazendo um trabalho forte na fisioterapia do clube, trabalhando em dois turnos para ganhar mais massa muscular e não demorar tanto para retornar aos gramados.
“Estou na fisioterapia manhã e tarde, fico o dia todo no clube. Estou mais forte, com mais massa, tenho me mantido ativo, para quando eu voltar, esperar menos tempo para voltar a jogar”, revelou o zagueiro na oportunidade.
Renato desconversa sobre retorno de Geromel
No começo do mês, após a vitória sobre o São Paulo, Renato Portaluppi falou sobre a situação de Pedro Geromel e a sua recuperação do edema ósseo, no entanto, o técnico gremista não quis trabalhar com nenhum prazo de retorno do jogador.
Veja também: Últimas do Grêmio: Ligação de Messi para Suárez, lateral de saída e reviravolta com Diego Souza
“Geromel está entregue ao departamento médico, mas é muito cedo para um diagnóstico. Ele vem evoluindo da lesão e nos treinamentos, ele que irá nos dar a resposta, estamos observando”, disse Renato.
O Grêmio monitora a situação de Geromel e, mesmo com a demora de retorno do ídolo gremista, a diretoria não deve ir ao mercado contratar mais um jogador para a posição. O entendimento é que o número de defensores no elenco é o ideal para a temporada.