O futebol brasileiro perdeu a sua principal referência. Na tarde desta quinta-feira, morreu Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, maior jogador de todos os tempos do planeta terra.
+ Como o retorno de Douglas Costa pode gerar economia milionária para o Grêmio
Aos 82 anos de idade, Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 1 mês – desde o dia 29 de novembro, por conta de uma infecção respiratória depois de se infectar com Covid-19. Pelé também lutava contra um câncer de cólon.
Os detalhes sobre o velório ainda não foram confirmados pela família do ídolo, mas o sepultamento ocorrerá na cidade de Santos. No gramado da Vila Belmiro, estádio onde brilhou, foi montado nas últimas semanas uma estrutura para receber a vigília de despedida do ex-jogador.
Pelé conquistou três Copas do Mundo
Em sua longeva carreira, Pelé conquistou três vezes o título da Copa do Mundo com a seleção brasileira, em 1958, 1962 e 1970. Com o Santos, foi duas vezes campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Ao longo de sua história como jogador de futebol, Pelé marcou mais de mil gols e também atuou profissionalmente nos Estados Unidos, entre 1975 e 1977, marcando sua única experiência fora do futebol brasileiro.