Apesar do técnico Renato Portaluppi não gostar da utilização do recurso de três dedos para bater na bola, o artilheiro Luis Suárez mostrou na vitória de 3×0 sobre o Aimoré que isto pode dar certo sim. Aliás, fazer gols desta maneira não chega a ser exatamente uma novidade para o atacante gremista, que já via usado de tal expediente pelo Atlético de Madrid.
+ No São Paulo, Muricy Ramalho se empolga com Suárez no Grêmio: “É um perigo”
Foi em 2021, durante a campanha vitoriosa do Atlético em La Liga, em um clássico contra o Real Madrid. Ao receber em profundidade pelo flanco direito da área, ele notou a aproximação do goleiro e finalizou da mesma maneira que fez no último sábado, na Arena, em Porto Alegre:
Suárez cutucou Renato pelo gol
No vestiário, Suárez se sentiu “no direito” de brincar com o treinador do Grêmio, que relatou o teor da zoeira na coletiva de imprensa dada pós-jogo:
“Bater de três dedos só existe quando é necessário. Porque a bola chegada quadrada pro outro jogador. Eu dou exemplo inclusive do Messi para eles. Pra mim, o Messi é o melhor do mundo Vocês veem o Messi dar de três dedos. O arroz e feijão é a coisa mais simples do futebol. E eu falo isso pra eles todos os dias. Mas depois de hoje o Suárez trouxe um cartaz para mim: ‘Três dedos pode'”, disse Renato, aos risos.
Com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa.