A direção do Grêmio ainda não se posicionou sobre a declaração de Renato após o término do clássico GreNal no Beira-Rio.
No entanto, Odorico Roman, ex-membro da direção tricolor, utilizou o seu Twitter para "explicar" a fala do treinador gremista:
"Para quem não entendeu a fala do Renato: profissionais do Inter pediram para o Grêmio não humilhá-los, quando estavam caindo pelas tabelas, no Gauchão. Só digo isso"
Para quem não entendeu a fala do Renato: profissionais do Inter pediram para o Grêmio não humilhá-los, quando estavam caindo pelas tabelas, no Gauchão. Só digo isso.
— Odorico Roman (@icoroman) 9 de setembro de 2018
Sobre essa versão, a de que os jogadores e dirigentes colorados pediram arrego para o Grêmio, Rodrigo Dourado, volante do Internacional, negou:
– Não sei de onde tiraram isso, não estou sabendo de nada. Tem que perguntar para o Renato e para a diretoria do Grêmio para que eles expliquem isso.
O vice presidente do Internacional, Roberto Melo, também comentou:
– Por parte da direção, posso garantir que jamais houve pedido de arrego.
Pelo lado do tricolor, Romildo Bolzan declarou:
– Se há uma coisa no futebol, no vestiário e sua cultura, é uma ética. A ética implica em guardar situações feitas na intimidade e no respeito. Aqui foi alertado para uma situação onde o Grêmio pediu respeito. O fato que aconteceu fica por conta daquele momento.
O tricolor permanece com 41 pontos na quinta posição do Campeonato Brasileiro, 3 a menos que o Flamengo, quarto colocado. O próximo jogo da equipe é contra o Paraná, na Arena, sábado (15) às 16h.